Normas da Biblioteca

Normas da Biblioteca “Prof. José Borges Vieira”.

1. Só será permitido o empréstimo de materiais mediante a apresentação da Carteira de Estudante do próprio usuário, fornecida pelo Colégio Bandeirantes.

2. Carteira de Estudante é de uso pessoal e intransferível.

3. Empréstimo:

3.1 O aluno pode explorar todos os itens do acervo no espaço da Biblioteca, como livros, revistas, jornais, gibis, entre outros. Para uso durante o dia, o aluno pode retirar até 3 (três) itens de cada para consulta local.

3.2 Para empréstimo domiciliar poderá ser retirado 3 (três) livros e 3 (três) revistas, pelo período de 7 (sete) dias, obedecendo aos critérios da Biblioteca.

3.3 Os livros de referência como dicionários, enciclopédias, coleções, livros importados e obras raras, poderão ser emprestados apenas durante o dia, não é permitido o empréstimo domiciliar.

3.4 Sendo feita uma reserva antecipada pelo professor, para uma determinada aula, o aluno que necessitar poderá requisitar um tablet para uso em sala de aula, seguindo as regras de empréstimo da Biblioteca. Solicitando o equipamento no início da aula e devolvendo no término da mesma, para não prejudicar as demais reservas/solicitações.

4. Cabe aos usuários a responsabilidade de zelar pelo livro requisitado. No caso de empréstimo obedecer rigorosamente as datas de devolução, evitando ser bloqueado pelo sistema, o que poderá prejudicar o uso da Biblioteca.

5. A renovação do livro só poderá ser efetuada mediante a apresentação do livro e da carteira de estudante, se não houver reserva do mesmo e estiver dentro do prazo de devolução. Em caso de perda, o livro deverá ser reposto pelo usuário.

6. Nos ambientes da Biblioteca, é estabelecida a prioridade de uso para fins educativos, como estudo, pesquisa e realização de trabalhos. Cabe ao usuário manter a ordem e disciplina, visto que do seu comportamento dependerá o bom funcionamento da Biblioteca.

7. Ocasionalmente, as salas A11 e A12 poderão receber eventos diferenciados, conforme necessidade na agenda de atividades do Colégio.

Normas para o uso dos notebooks e tablets

1. Os notebooks e tablets são emprestados mediante apresentação da carteira de estudante do próprio aluno, para uso nos ambientes da biblioteca.

2. Quando estiver em grupo pedimos que mantenham a disciplina, afim de evitar tumulto e barulho excessivo na Biblioteca.

3. O aluno poderá imprimir seus documentos utilizando os equipamentos do Colégio, esse serviço é pago.

4. Evitar o acesso a sites com conteúdo inadequado, assim como, não utilizar som ambiente nos equipamentos eletrônicos, utilizando fones de ouvido. Afim de preservar um ambiente adequado para estudos e respeitando os demais usuários no ambiente da Biblioteca.

5. Os alunos do Ensino Fundamental e Médio terão acesso aos notebooks e tablets no período das 6h45 às 18h30, já que após este período existe a demanda de uso pelos alunos da faculdade.

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 6h45 às 19h00.

Solicitamos a compreensão e a colaboração de todos para desenvolvermos um bom trabalho, com harmonia e qualidade.

Nos mantemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida, assim como receber sugestões.

Equipe da Biblioteca.